Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oscar Roberto Godoi é internado em estado grave após assalto.

O ex-árbitro de futebol Oscar Roberto Godoi, atualmente comentarista esportivo; foi baleado, por volta das 21h50 desta quarta-feira (16), durante tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo, no bairro de Perdizes.

Segundo os primeiros policiais militares que atenderam a ocorrência, Godoi foi encaminhado ao Hospital das Clínicas por uma viatura do SAMU e seu estado de saúde é grave, correndo, inclusive, risco de morte. Apesar de não confirmadas pela polícia, as primeiras informações dão conta de que o ex-juiz foi atingido por três tiros.

O violento episódio aconteceu na rua Diana, altura do nº 531. O Centro de Operações da Polícia Militar de São Paulo (COPOM), recebeu ligação informando que um homem, baleado, agonizava na calçada após reagir à suposta tentativa de assalto.

Neste momento, 0h10; Godoi passa por cirurgia no HC.

A violência em São Paulo é crescente e, ainda que estatísticas tentem "maquiar" a realidade, a impunidade concedida pela não investigação de crimes de roubos e assaltos contribui para o aumento das ações criminosas na capital paulista. Se os dados revelam uma diminuição, uma coisa é certa: o paulistano, descrente em sua polícia, desistiu de registrar boletins de ocorrência. Até porque, fazer isto, é uma tremenda prova de paciência. Quando o escrivão não está numa ocorrência, está jantando; o delegado está colhendo depoimentos sobre outro crime e vai demorar para atender; o sistema caiu (a clássica). Enfim; as dezenas de obstáculos que encontramos quando tentamos registrar um boletim de ocorrência nos desestimula a fazê-lo e, por isso, o índice de criminalidade cai, óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário