Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Motorista desatenta + motociclista apressado= acidente na marginal Tietê

Na tarde desta quarta-feira (09), um acidente paralisou o trânsito na marginal do rio Tietê, sentido da Rodovia Ayrton Senna, nas proximidades da ponte da Vila Guilherme; justamente no horário de pico, 17h30.
O motociclista Marcelo Cardoso Figueiredo, de 41 anos, seguia pela pista local, única via permitida ao tráfego de motos, na marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna; quando, perto da ponte da Vila Guilherme, a motorista, que preferiu não se identificar, mudou de faixa bruscamente, na tentativa de sair da pista local e acessar a pista central, à esquerda da marginal. Assim, ela acabou tendo a traseira de seu Uno violentamente atingida pela Yamaha Fazer de Figueiredo.

Com ferimentos nos dois braços e em uma das pernas, o motociclista aguardou a chegada do Resgate do Corpo de Bombeiros no local.

A colisão e as lesões ao motociclista só não foram maiores graças à sua atitude preventiva e perícia, apesar de, notoriamente, não trafegar em velocidade compatível com a sua segurança e com a segurança dos demais. Ele percebeu que a motorista tomaria tal ação e, sem espaço e sem tempo para desviar, apertou firmemente o freio e, ao atingir o veículo à sua frente, caiu sobre a moto, levantando-se em seguida.

Em São Paulo, diariamente, de 3 a 4 motociclistas perdem suas vidas. Algumas vezes são vítimas da violência do trânsito nervoso da maior cidade do país; em outras, vítimas de suas próprias imprudências ou da irresponsabilidade de motoristas de carros de passeio e caminhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário