Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Alckmin afirma revisão imediata em contratos de pedágios

Alvos de duras críticas de oposicionistas ao PSDB e também de usuários de rodovias no Estado, os contratos de concessão de rodovias terão análises imediatas e o resultado, com possível reajuste de valores, já poderá ser divulgado ao fim do primeiro ano da gestão do governador Geraldo Alckmin. "É imediato esse trabalho de analisar contrato por contrato, respeitando o contrato, mas verificando o equilíbrio econômico e financeiro", disse o governador após reunião com os secretários no Palácio dos Bandeirantes, na manhã de ontem.

Metrô - Alckmin também afirmou que dificilmente conseguirá aproveitar a licitação para a Linha 5-Lilás do Metrô. O processo foi suspenso em outubro de 2010 pelo então governador Alberto Goldman (PSDB) por constatação de indícios de "conluio" por parte das empresas para fraudar a licitação. O resultado do processo havia sido antecipado, na imprensa, pelo jornal Folha de São Paulo. "A impressão que se tem é de que dificilmente a licitação vai ser aproveitada. Terá de se fazer uma nova licitação" , disse Alckmin. A decisão vai ser tomada após uma nova avaliação do Metrô, caso as empresas recorram da decisão - o prazo para recursos ainda está aberto.

Caso haja uma nova licitação, há a possibilidade de que seja adotado o modelo de parceria público-privada (PPP) para a linha. Inicialmente, o cronograma indicava que seriam inauguradas em 2010 as Estações Adolfo Pinheiro e Campo Belo da Linha 5. Agora não há previsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário