Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dia Mundial do Rock 2012 - Sexta 13

Meu texto homenageando o Rock, seus filhos e filhas, netos e netas.

Nos levará à mais remota das paisagens, lugares próximos ou esferas longínquas onde as imagens que passarem a frente dos nossos olhos, na verdade, passarão apenas por nossos cérebros. Inconscientemente daremos vida ao filme e formaremos as mais belas histórias com as melhores trilhas e o resultado será o alcance da loucura na sua forma inofensiva mas com alta dose de entusiasmo e satisfação.
É possível soltar suavemente o corpo em nuances casados com Echoes e seus riffs ou agitar a caixa craniana nos grandes momentos de A Rite Of Passage... Em Jailbreak seus movimentos vão te remeter a cover de Mick Jagger e você não se importará nem um pouco com isto afinal hoje é o Dia Mundial do Rock, o estilo musical que você sempre acreditou ter nascido pra você, ou vice versa.

The Wall mandará alguns à adolescência, outros irão direto viajar em suas infâncias, e há ainda os que se lembrarão do início de suas fases adultas. Set the Controls for the Heart of the Sun veio 7 anos antes de mim, que sou de outubro de 75, mas faz sentir-me tão satisfeito quanto o álbum solo de Roger Waters, The Pros and Cons of Hitch Hiking, de 1984.

O rock ainda me fará muito feliz e dará a todos nós, amantes declarados e incondicionalmente desavergonhados, desprovidos de pudores pela sobrecarga de luxúria que suas músicas nos impõe; vários oásis que justificarão, sempre, os nossos delírios.

Nunca nos importaremos em ouvir o jovem roqueiro: "que som é este, tio?". E poderemos responder, por exemplo, "Pink Floyd, querido". É claro que ele dirá que a banda é foda. Roqueiro de qualquer idade ou geração sabe o que é Pink Floyd. E é mesmo foda, com o perdão da palavra. E por sermos os depravados amantes do rock, esclareceremos qualquer dúvida a respeito.

Não se aprende sobre o rock apenas com livros ou internet; é preciso ter, no mínimo, uma audição refinada que busca apenas a perfeita qualidade sonora em um estilo musical. Eu tenho esta audição, graças a Deus.

#LONGLIVEROCKINROLL

Nenhum comentário:

Postar um comentário